29 de outubro de 2019 Natal: Projeto Mulher 365 tem grande adesão do público feminino
Por Ascom Cosems-RN

A Secretaria Municipal de Saúde abriu neste sábado (26), 11 Unidades de Saúde como Projeto Mulher 365: O Cuidar Passa por Todas as Estações, prestando atendimento, voltado para a saúde feminina. A ação contou com a adesão do público feminino. Somente neste dia foram realizados 1.977 procedimentos de saúde. O objetivo do Projeto é alcançar o público que não consegue buscar atendimento durante a semana.

As Unidades de Saúde que participarão são: Unidade de Saúde de Pajuçara, Parque das Dunas, Redinha e Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI Fátima Medeiros (Distrito Sanitário Norte I); Unidades de Saúde do Parque dos Coqueiros e Planície das Mangueiras (Distrito Norte II); Unidades de Saúde de Planalto e Mirassol (Distrito Sul); Unidade de Saúde de Brasília Teimosa (Distrito Sanitário Leste); Unidade de Saúde Cidade da Esperança e Unidade Mista de Felipe Camarão (Distrito Oeste).

As ações contaram com 201 exames de preventivos; 218 consultas médicas; 15 consultas ginecológicas, 744 testes rápidos de HIV/Sífilis/Hepatite, 191 testes de glicemia, 51 vacinas, 188 verificações de pressão arterial, 98 atualizações e confecções do Cartão SUS, 72 avaliações odontológicas, 70 avaliações nutricionais, 52 aplicações de flúor,  17 solicitações de mamografias, 20 regulações de exames laboratoriais, 20 cortes de cabelos, 20 Práticas Integrativas e Complementares (PICs). Além de atividade educativas, palestras sobre saúde bucal e câncer de mama e colo de útero, momento de beleza com maquiagem, sobrancelha, esmaltação e massagem, entre outras atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde.

O Mulher 365 acontece mensalmente, buscando alertar às mulheres acerca da necessidade de se prevenir contra todas as doenças, enfatizando o câncer do colo do útero e o câncer de mama, um dos responsáveis por grande parte do número de óbitos entre a população feminina.

IMPRENSA SMS NATAL