CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 4 de abril de 2019

Natal: Unidade de Saúde do Jiqui realiza reunião com o Grupo Viver Bem

Por Ascom Cosems-RN

Com o objetivo de incentivar a qualidade de vida dos usuários da Unidade Básica de Saúde do Jiqui, a unidade criou um grupo em 2015 chamado Viver Bem, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Natal. O grupo se reúne todas as segundas-feiras com temas e assuntos diferentes para a população.

As reuniões do ‘Viver Bem’ passam por todos os assuntos relacionados a qualidade de vida. Há palestras sobre diabetes, higiene, obesidade, cuidados odontológicos, importância do preventivo entre outros temas. Caso algum paciente necessite de tratamento especializado é encaminhado para uma consulta ou exame.

Nedjma Oliveira, nutricionista da unidade está à frente do grupo e ressalta “Nosso papel como unidade básica é evitar que o usuário fique doente e tenha que ir a um hospital. A unidade não é só um local de doentes, mas também para prevenir a doença, e é isso que tentamos fazer com o grupo Viver Bem”.

O grupo é composto por 28 usuários que frequentam a unidade semanalmente. A próxima reunião, que será segunda-feira (8), terá como tema alimentos oleaginosos e seus prós e contras.