CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 30 de outubro de 2018

Outubro Rosa: UBS de Bela Parnamirim promove ação de promoção à saúde

Por Ascom Cosems-RN

Encerrando as ações do Outubro Rosa, que contou com uma programação vasta ao longo de todo o mês, em diversas unidades de saúde do município, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro de Bela Parnamirim realizou, na manhã desta terça-feira (30) atividades voltadas para prevenção à saúde.

De acordo com Larissa Diogeone, diretora da unidade, foram realizados em torno de 400 atendimentos como exames preventivos, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, além de aplicação de flúor, aferição de pressão arterial, avaliação de IMC, corte de cabelo e esmaltação

A programação começou com aula de zumba e seguiu com café da manhã.”é muito importante esse momento de confraternização, pois mostra o quanto a unidade está preparada para acolher essas mulheres, dando a elas todo o apoio necessário”, disse a diretora da unidade.

Luciana Libhares, de 47 anos, foi uma dessas mulheres que participaram da ação. Ela conta o quanto a informação e a prevenção são importantes, podendo salvar vidas.
“Há alguns anos atrás, descobri um nódulo no peito, felizmente não era maligno e consegui me tratar, mas isso só foi possível porque eu sabia da importância da gente conhecer o nosso corpo e fazer o autoexame”, Lembrou.

Andreia Oliveira, de 43 parabenizou a iniciativa da UBS em proporcionar esse momento de cuidado com as mulheres, pois muitas não sabem a quem procurar quando precisam desse tipo de assistência.

“Acho muito importante estarmos aqui hoje, tendo esse cuidado com a nossa saúde e ao mesmo tempo conscientizando, esta que é a principal chave contra o câncer e qualquer tipo de doença”, disse.

ASSESSORIA DE IMPRENSA