CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 4 de abril de 2019

Parnamirim: UBS de Cajupiranga e Escola Edmo Pinheiro se unem contra o Aedes Aegypti

Por Ascom Cosems-RN

Gestores e servidores da Unidade Básica de Saúde de Cajupiranga, juntamente com alunos e professores Escola Municipal Edmo Pinheiro, contando ainda com a parceria da comunidade escolar do Centro Infantil Djanira Mota uniram forças por uma causa muito importante: o combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como a Zika e a Chikungunya.

A união de todos esses grupos resultou em uma caminhada pelas ruas do bairro com o objetivo de conscientizar a população sobre a importâncias e dos cuidados para prevenir a proliferação do mosquito, visto o início do período chuvoso.

De acordo com Marielle Pinheiro, diretora da UBS, a ideia é chamar a atenção da sociedade para tema e fomentar o ideal da prevenção desde cedo nos alunos. “Não podemos nos deixar vencer por um mosquito. Temos que mostrar a nossa força fazendo a nossa parte”, disse.

Para a professora da turma do nível 3, Genuina Patrícia, foram realizados vários projetos sobre o tema com as crianças em sala de aula. “Nossas crianças serão semeadoras desse conhecimento, repassando para amigos e familiares boas práticas e uma consciência voltada para a prevenção”, destacou.

ASSESSORIA DE IMPRENSA