20 de agosto de 2020 REUNIÃO COSEMS-RN AGOSTO DE 2020
Por Ascom Cosems-RN

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) realizou nesta quarta-feira (20) sua 236ª reunião ordinária. Ainda em virtude da pandemia de COVID-19, causada pelo novo coronavírus, o encontro foi realizado mais uma vez de forma virtual, através da plataforma Google Meets.

As discussões e encaminhamentos da ordem do dia foram iniciadas por Marcela Alvarenga, assessora técnica do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Marcela Alvarenga, que abordou sobre o panorama geral do programa Previne Brasil e sanou dúvidas dos gestores.

Dando sequência aos debates, Jane Nóbrega, odontóloga e representante do Conselho Regional de Odontologia (CRO), explanou sobre os compromissos da gestão com os profissionais de dentistas, principalmente no tocante aos equipamentos de proteção individual (EPI’s) e ao ambiente de trabalho.

Érika Melo, responsável pela área técnica de alimentação e nutrição da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), orientou os secretários sobre a linha de cuidado de sobrepeso e obesidade.

INFORMES

Chegando ao fim da 236ª reunião ordinária houveram informes sobre o Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiágua), sobre a 1ª Mostra Virtual Brasil Aqui tem SUS, sobre retificações ocorridas na portaria nº 1.8572020 que modifica os critérios de utilização do recurso para promoção e prevenção de enfrentamento ao COVID-19, sobre demandas envolvendo o encerramento da gestão, além da entrega de EPI’s e de exames de testagem contra a COVID-19.

APRESENTAÇÃO PREVINE BRASIL

APRESENTAÇÃO ENCERRAMENTO DE GESTÃO

ENCERRAMENTO DE GESTÃO VIGIÁGUA