CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 9 de abril de 2020

Coronavírus: Ministério da Saúde lança TeleSUS para auxiliar população sem sair de casa

Por Ascom Cosems-RN

O Ministério da Saúde lançou o TeleSUS que consiste em dois tipos de serviço à distância para auxiliar a população a checar sintomas sem sair de casa. Confira as opções:

1) Aplicativo Coronavírus SUS: depois de baixar o aplicativo no aparelho celular, a pessoa recebe orientações de como se prevenir do coronavírus (Covid-19) e preenche um questionário informando condição de saúde e quadros já pré-existentes, como hipertensão e diabetes. Caso apresente sintomas, o aplicativo indicará o melhor a ser feito (continuar em observação em casa ou procurar um serviço de saúde).

2) Chat on-line: é preciso acessar o site saude.gov.br/coronavirus para iniciar um bate-papo online. No espaço, a pessoa deve informar os sintomas que está sentindo ou relatar os sintomas de alguém que more com ela.

Caso o paciente tenha sido orientado a ficar em isolamento domiciliar, o TeleSUS vai monitorar o estado de saúde durante o período de isolamento. Para que as pessoas tenham a certeza de que é o Ministério da saúde que está ligando, e não um trote ou golpe, aparecerá no identificador de chamadas o número 136, do Disque Saúde.

Saiba mais clicando aqui.

VIA PORTAL CONASEMS