2 de dezembro de 2019 COSEMS DEBATE REGIONALIZAÇÃO DA SAÚDE E INSTITUCIONALIZAÇÃO DOS CONSÓRCIOS INTERFEDERATIVOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Por Ascom Cosems-RN

A regionalização da saúde e a institucionalização dos consórcios interfederativos foram temas de audiência pública, realizada nesta segunda-feira (02), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, através de propositura do deputado estadual Francisco do PT.

Representado por sua ex-presidente e atual assessora técnica, Solane Costa, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems-RN) se fez presente nas discussões ao lado de prefeitos, secretários municipais de saúde, do secretário de estado da saúde pública, doutor Cipriano Maia, da promotora de justiça e defesa da saúde, Iara Pinheiro, da presidente do Conselho Estadual de Saúde, Geolipia Jacinto, do coordenador geral do Sindicato dos Servidores em Saúde do Estado do RN (Sindsaude-RN), Breno Coutinho e da representante do Ministério da Saúde, Fabiana Figueiredo, dentre outros.

Durante sua fala, Solane Costa destacou a importância da regionalização da saúde e da implantação dos consórcios, e também ressaltou a importância de todos se unirem em busca de soluções para os problemas da saúde do Estado. Confira:

Mais detalhes no http://www.al.rn.gov.br/portal/noticias/17082/participantes-de-audincia-defendem-regionalizao-e-consrcios-da-sade-no-rn.

Fotos do evento disponíveis no https://www.cosemsrn.org.br/galerias/audiencia-publica-sobre-regionalizacao-da-saude-e-institucionalizacao-dos-consorcios-interfederativos/.