12 de setembro de 2019 Fórum Municipal de Humanização da Saúde de Rio do Fogo contou com palestrantes do Cosems-RN
Por Ascom Cosems-RN

Realizado pela Prefeitura de Rio do Fogo, através da Secretaria Municipal de Saúde, nesta quarta-feira (11), o Fórum Municipal de Humanização da Saúde teve suas atividades realizadas no ginásio de esportes da cidade. Com total apoio do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) o evento foi voltado para os trabalhadores locais do Sistema Único de Saúde (SUS) e teve o objetivo de despertar estes profissionais para a importância do bom acolhimento à população.

Viabilizado pelo secretário de saúde do município, Antônio Teixeira de Medeiros, o evento contou com a participação das ex-presidentes do Cosems, Solane Costa (São José de Mipibu) e Debora Costa (São José do Seridó), além da atual presidente Maria Eliza Garcia Soares (Doutor Severiano).

As palestras proferidas por  Solane Costa, Debora Costa e Maria Eliza Garcia, abordaram, respectivamente, “os princípios do SUS e seus reflexos no atendimento humanizado”, “estagnar não é uma opção: como dar continuidade a um trabalho de excelência mesmo diante à falta de estímulo” e “liderança é ação e não posição: a importância do agir”. Do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), a palestrante Mônica Matias tratou sobre a “ética profissional e humanização nas relações assistenciais”.