CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 25 de fevereiro de 2021

ImunizaSUS: inscrições para capacitação gratuita e com certificado acabam neste domingo (28) 

Por Ascom Cosems-RN

Estão abertas as inscrições para fazer o curso Fortalecimento das ações de imunização nos territórios municipais do projeto ImunizaSUS. Os interessados devem se inscrever até 28 de fevereiro no site matriculas.conasems.org.br.

O curso é gratuito e tem por objetivo contribuir com a formação e atualização dos profissionais de saúde sobre as ações de imunização.

Serão ofertadas até 94.500 vagas para todo o Brasil e o curso terá duração de 10 meses (totalizando 180 horas). Os alunos matriculados serão agrupados em turmas de até 50 pessoas e serão coordenados por um tutor previamente selecionado.

Os requisitos para inscrição no ImunizaSUS foram atualizados e além de apresentar a documentação necessária, para se inscrever basta ser um profissional de saúde com nível técnico ou superior.

Clique aqui para ler o edital na íntegra

Confira aqui a errata do edital de matrículas para alunos do ImunizaSUS.

A utilização das ferramentas de ensino à distância neste processo de formação permite a inclusão de profissionais vinculados a diferentes funções, permitindo o aprimoramento e reflexão sobre a própria prática enquanto inseridos no dia-a-dia dos serviços.

Em casos de dúvidas ou se desejar mais informações a respeito, direcione os eventuais questionamentos para o e-mail imunizasus@slmandic.edu.br .

SOBRE O IMUNIZASUS

O projeto é fruto de uma parceria entre o Conasems, Ministério da Saúde e a Faculdade São Leopoldo Mandic. O ImunizaSUS vai transformar as Unidades Básicas de Saúde em salas de aula com objetivo de capacitar mais de 94 mil profissionais de saúde que atuam diretamente nas ações de imunização em todos os municípios do país.

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui

VIA PORTAL CONASEMS