13 de novembro de 2019 Maria Eliza Garcia representa Cosems-RN durante lançamento do Programa Previne Brasil
Por Ascom Cosems-RN


A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) e gestora de Doutor Severiano, Maria Eliza Garcia, participou nesta terça-feira (12), no Palácio do Planalto, em Brasília/DF, do lançamento do Programa Previne Brasil. De iniciativa do Governo Federal, o Programa tem o objetivo de ampliar o acesso da população a consultas médicas, exames e outros serviços ofertados na Atenção Primária e altera os procedimentos de repasse de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

“No evento nos foi informado que agentes comunitários de saúde e de combate às endemias serão capacitados ano que vem para atender dentro da atenção primária. Também nos foi repassado que recursos na ordem de R$ 2 bilhões serão investidos nos municípios desde que estes priorizem o pré-natal, a saúde da criança, a saúde de hipertensos e diabéticos, a saúde mental e realize o combate às doenças negligenciadas”, destacou a presidente do Cosems-RN.

Autoridades como o presidente da República Jair Bolsonaro, ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta e o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Willames Freire, dentre outros, estiveram presentes no evento.

SAIBA MAIS: Programa Previne Brasil quer incluir 50 milhões de brasileiros no SUS