CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 24 de setembro de 2020

Presidente do Cosems-RN cumpre agenda no Ministério da Saúde e Conasems

Por Ascom Cosems-RN

A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN), Maria Eliza Garcia, cumpriu agenda em Brasília, capital federal, nesta quarta-feira (24), acompanhada do secretário municipal de saúde de Riacho da Cruz, Temístocles Maia. Com agenda no Ministério da Saúde e no Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), a comitiva potiguar levantou importantes discussões ao longo do dia.

Pela manhã, os gestores se reuniram com o diretor de Atenção Primária à Saúde (APS) do Ministério da Saúde, Raphael Parente. As discussões também contaram com a equipe financeira do Ministério, onde foi abordada demandas dos centros de COVID no RN que se encontram com pendências.

Na parte da tarde, a presidente Eliza e o secretário Temístocles estiveram no Conasems com o presidente do Conselho, Willames Freire. Presentes também o ex-presidente da Instituição, Mauro Junqueira e técnicos. Na oportunidade, foram tratadas demandas específicas de municípios potiguares e portarias que tratam sobre incentivos financeiros.

“Viagem bastante produtiva ao lado do amigo e gestor, Temístocles Maia. O Cosems-RN sempre está atento às principais demandas do SUS potiguar, principalmente neste período de pandemia. Audiências regulares no Ministério da Saúde e no Conasems fazem parte de uma pauta positiva de nossa gestão à frente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte”, destacou Maria Eliza.