CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 19 de dezembro de 2019

Presidente Eliza debate sobre arboviroses na UFRN

Por Ascom Cosems-RN

 

A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte, Maria Eliza Garcia (Doutor Severiano), participou nesta quinta-feira (19), na reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), do Encontro com Gestores: Compromisso com a Vigilância e Proteção à Saúde no RN.

O evento teve o objetivo de debater compromissos e iniciativas de enfrentamento das graves ameaças à saúde pública do Rio Grande do Norte, mobilizando atores governamentais e da sociedade civil para implementar ações de controle das arboviroses e de outros agravos que ameaçam a vida das pessoas.

Em sua fala, Maria Eliza destacou o importante papel da gestão municipal no controle das arboviroses, bem como a necessidade de notificação dessas doenças. “Quando a gestão faz valer seu real papel de combate e prevenção das arboviroses as coisas mudam”, disse. Ainda em sua fala, a presidente do Cosems-RN também cobrou da Secretaria de Estado da Saúde Pública uma maior parceria com os municípios no combate das arboviroses. O titular da pasta, doutor Cipriano Maia, também estava presente no encontro.

Confira programação do encontro: