CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 21 de março de 2017

Mostra Brasil, aqui tem SUS: Premiação de R$ 10 mil e registro da experiência em vídeo

Por Ascom Cosems-RN

mostra-3

Os COSEMS vão selecionar, por edital próprio, até a data limite de 31 de maio, os melhores trabalhos enviados pelos municípios. Os selecionados da 14ª Mostra Brasil, aqui tem SUS, que acontece no dia 13 de julho, durante o 33º Congresso Conasems, em Brasília. Os vencedores da Mostra, por região, vão faturar 10 mil reais, e por estado, um município de cada estado do país terá sua experiência registrada em vídeo no formato documentário (Confira os WebDocs Brasil, aqui tem SUS das experiências exitosas vencedoras por região na 13ª Mostra – Sudeste, Sul, Norte, Nordeste e Centro-Oeste).

Além da premiação por região e estados, 36 experiências serão premidas com medalha de reconhecimento, durante as rodas de conversa, dentro de categorias temáticas: Planejamento Local do SUS (2),  Participação da comunidade na Saúde (2), Financiamento e o Fundo Municipal de Saúde (2), Gestão do Trabalho e da Educação da Saúde (3), Gestão da assistência farmacêutica no município (2), Administração Pública e Judicialização da Saúde no município (2), Atenção Básica (8), Vigilância em saúde no município (4), Promoção da Saúde (4), Rede de Atenção (4), Regulação do SUS no município (3). O público presente na sala das rodas de conversa também poderá votar, as mais votadas receberão certificado de honra ao mérito.

Após seleção dos respectivos COSEMS, os trabalhos selecionados serão enviados pelos próprios COSEMS ao Conasems e todos os trabalhos inscritos pelos COSEMS serão apresentados pelos seus autores ou pessoa indicada, durante a 14ª Mostra em Brasília. Serão 13 salas destinadas às apresentações no dia 13 de julho. Cada apresentação será de 10 minutos e pode contar com recursos audiovisuais e imagens.

O objetivo da Mostra Brasil, aqui tem SUS é propiciar o intercâmbio de experiências municipais bem-sucedidas no SUS, estimular, fortalecer e divulgar as ações de municípios que inovam nas soluções visando a garantia do direito à saúde e dar visibilidade às práticas de saúde na abrangência da gestão local.

Confira AQUI o edital na íntegra

PORTAL DO CONASEMS