CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 4 de setembro de 2019

Natal: Centro de Zoonoses divulga novos pontos de vacinação antirrábica  

Por Ascom Cosems-RN

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Natal segue com a Campanha Nacional Antirrábica 2019, para cães de gatos, a partir de três meses de idade, até dia 18 de outubro, tendo como Dia “D” 28 de setembro. Dados do Centro de Controle de Zoonoses registram que foram imunizados 18.017 animais, sendo 11.378 cães e 6.639 gatos. 

A estratégia da Campanha é disponibilizar postos volantes que serão mudados semanalmente com vacinação porta a porta e pontos fixos. 

A vacinação segue de 2 a 6 de setembro no horário 8h às 12h, de acordo com cada Distrito Sanitário. No Distrito Sanitário Norte I será porta a porta no Loteamento Boa Esperança, Cidade Praia, Loteamento José Sarney e ponto fixo na Unidade Básica de Saúde de Pajuçara. No Distrito Sanitário Norte II será porta a porta no Vale Dourado e Parque dos Coqueiros. Distrito Sanitário Sul, será porta a porta na Vila de Ponta Negra e pontos fixos no Hiper Bompreço da Roberto Freire, nas UBSs de Nova Descoberta, de Pirangi e de Candelária. 

O Distrito Leste será porta a porta em Mãe Luiza e Rocas. Distrito Oeste será porta a porta no bairro de Felipe Camarão e ponto fixo Comunidade Campina por trás do SAMU, no bairro de Dix-Sept Rosado, e na Conveniência Nova Vida, na Avenida Antônio Basílio. 

O objetivo da Campanha é controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina e, assim evitar casos de raiva nesses animais e a sua transmissão para humanos, para isso é preciso imunizar o maior números de animais. 

De acordo com o CCZ Natal dispõe de 114 mil animais, sendo 79.975 cães e 34.025 a serem vacinados com meta de vacinar 80% dessa população. 

IMPRENSA SMS NATAL