CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 25 de maio de 2021

Natal: Distrito Sul recebe mutirão de mamografia esta semana

Por Ascom Cosems-RN

A Prefeitura do Natal oferece nesta semana, de segunda (24) até sexta-feira (28), exames gratuitos de mamografia para as moradoras da zona sul de Natal. A campanha é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-Natal), em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Os serviços de mamografia gratuitos ofertados pela Prefeitura, são realizados pelo grupo Reviver através da unidade móvel Savana Galvão, que vai ficar estacionada no CRAS Ponta Negra, localizado na Rua Antônio Mor, Nº 3390, no Bairro Ponta Negra, das 7h30 às 16h30. Mulheres acima de 40 anos podem procurar o local apresentando RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência de Natal. Não é necessária requisição de exame para receber o atendimento.

Diagnóstico precoce

O câncer de mama tem cura se detectado a tempo. Por isso, o diagnóstico precoce é tão importante para o êxito no tratamento. Os exames estão sendo realizados, mas com todas as medidas protetivas necessárias sendo adotadas para garantir a segurança das pacientes e dos profissionais, minimizando assim os riscos de contaminação pela Covid-19.

ASCOM SMS NATAL