CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 27 de março de 2019

Natal: Grupo “MADAE” realiza encontro na Unidade Básica de Saúde Nazaré

Por Ascom Cosems-RN

O Grupo Madae realizou nesta segunda-feira (25), das 14h às 16h30, na Unidade de Saúde da Família (USF) de Nazaré, um encontro com a proposta sistemática de cuidado com as mães.

As  ações contaram com os temas “relaxamento e reflexão”, além de dinâmica para o resgate da autoestima e reconhecimento positivo, apontando para a importância dos grupos pares, atividades lúdicas e de estimulação com as crianças realizadas pela equipe de fisioterapia seguido de uma dança de ciranda, finalizando o evento com um lanche coletivo.

“É muito importante ver essas mulheres e crianças serem acolhidas de forma tão bonita sensível. Esse grupo representa o amor que elas têm pelos seus filhos. E nós, profissionais de saúde, estamos aqui ajudando elas a entender as necessidades que cada uma dessas crianças precisa”, explicou Rosângela Lobo, diretora da USF de Nazaré.

O Madae é um grupo de encontros e vivências formado há aproximadamente três anos, após o período de infestação do zika vírus, formado por mães que tiveram crianças com microcefalia. A sigla “Madae” significa “Mães Da Esperança”. Este grupo é formado por mães residentes no Distrito Sanitário Oeste e conta com 15 participantes. Desde criação do projeto, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) com o Distrito Sanitário Oeste (DSO) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Nazaré vêm desenvolvendo trabalhos com essas mulheres e seus filhos.

IMPRENSA SMS NATAL