CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 27 de março de 2019

Olho D’Água do Chapéu recebe projeto “São Gonçalo sem calazar”

Por Ascom Cosems-RN

Olho D’Água do Chapéu recebe projeto “São Gonçalo sem calazar”

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou, na manhã da última quinta-feira (21), mais uma dia de atividades do projeto “São Gonçalo sem calazar”. Dessa vez, a comunidade a receber o trabalho foi Olho D’Agua do Chapéu, na zona rural do município.

O projeto realiza a coleta de sangue dos animais para realização de testes rápidos para leishmaniose. Os agentes da Vigilância vão até a comunidade para realização da coleta. Isso é feito para dar mais comodidade e agilizar o processo para eventual identificação de animais com resultado positivo para a doença.

“Nossa meta é atingir o maior número possível de animais, assegurando uma amostragem da realidade dos casos e assim promover ações na comunidade”, explica o coordenador do Departamento de Vigilância em Saúde, Vicente Nascimento.

Nos primeiros meses de 2019, cerca de 400 animais já foram atendidos com os testes feito pela SMS. A Vigilância em Saúde deve visitar ainda diversas comunidades da zona rural do município identificadas como áreas de risco.

IMPRENSA SMS SÃO GONÇALO DO AMARANTE