CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 15 de março de 2019

Projeto Mulher 365 acontece neste sábado em Natal

Por Ascom Cosems-RN


Mulheres de toda a Natal terão a oportunidade, neste sábado (16), de buscar atendimento em seis unidades de saúde que estarão abertas para a realização da primeira edição do ano do ‘Mulher 365: o cuidar passa por todas as estações’. A abertura do projeto, assim como da campanha Março Lilás, acontece a partir das 8h, na UBS Candelária.

O Mulher 365 tem como objetivo principal realizar uma maior quantidade de exames preventivos, que ajuda a detectar de forma precoce doenças que possam acometer as mulheres, como o colo de útero, o que aumenta a chance de cura. Ele acontece no final da semana para atingir aquele público que não tem condições de se dirigir até uma unidade de saúde em dias normais.

Neste sábado, além de unidade de Candelária, também estarão funcionando, das 8h às 13h: Norte I – UBS José Sarney; Norte II – UBS Planície das Mangueiras; Leste – UBS São João; e Oeste – Guarapes e Cidade Nova.

MARÇO LILÁS

Embora tenha a abertura oficial neste sábado, a ‘Março Lilás – um mês dedicado à saúde delas’, já vem com ações desde o início do mês e continuará até o dia 29, em diferentes unidades de saúde da capital potiguar (confira a programação abaixo). 

O objetivo da campanha é a conscientização e combate ao câncer de colo de útero, levando informações e estimulando a população feminina para os cuidados de prevenção, além de alertar para os principais sinais e sintomas que devem direcionar a mulher a buscar ajuda médica.

PROGRAMAÇÃO

16/03 – Projeto Mulher 365 – José Sarney, Candelária, Planície das Mangueiras, São João, Guarapes e Cidade Nova. 

18/03 – Auditório CEI Leste II 

18/03 – Unidade de Saúde do Panatis – Reunião com gestantes sobre alterações fisiológicas e prevenção do câncer de colo de útero. 

19/03 – Sala de Espera da USF Guarita 

21/03 – Associação de Bairro da Guarita 

21/03 – Unidade de Saúde do Vale Dourado – Dia D do Março Lilás 

23/03 – Unidade de Saúde de Bairro Nordeste 

27/03 – Unidade de Saúde do Panatis – Dia D do Março Lilás 

28/03 – Escola Estadual Stella Gonçalves 

29/03 – Unidade de Saúde de Felipe Camarão II 

IMPRENSA SMS NATAL