CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 9 de setembro de 2021

São Gonçalo passa a vacinar em dois pontos e com horário estendido

Por Ascom Cosems-RN

Buscando facilitar o acesso à vacina contra a covid-19 e atingir a população que trabalha durante o dia, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN vai passar a vacinar contra a covid-19 nos ginásios de esportes do Amarante e Santo Antônio do Potengi, e com horário estendido até às 20h, a partir desta quinta-feira (9). Também não será mais necessário realizar agendamento na plataforma do RN Mais Vacina.

A ação funcionará em formato de mutirão para a primeira e segunda dose. O município atualmente está vacinando com D1 toda população acima de 18 anos; e as gestantes, puérperas e lactantes de 12 aos 17 anos. A D2 é para quem tomou a Oxford/AstraZeneca e Pfizer até dia 16 de julho, e Coronavac, há 28 dias.

De acordo com o secretário Jalmir Simões, essa nova estratégia vai desafogar as unidades de saúde que precisam reforçar atendimentos da saúde primária, a exemplo de outras vacinas e consultas especializadas. “Como já alcançamos o público maior, que é dos 18 aos 60 anos, agora podemos centralizar a campanha de imunização nos ginásios. Iniciaremos com dois pontos e, dependendo da demanda, vamos abrindo mais”, disse o gestor da Saúde.

Cronograma: 

Quinta-feira (9):

Locais: ginásios do Amarante e Santo Antônio.
Horário: das 8h às 12h, e das 16h às 20h.

Sexta-feira (10):

Manhã: das 8h às 12h.
Locais: ginásios do Amarante e Santo Antônio.

Tarde: das 17h às 20h30.
Local: na praça de Cidade das Flores, bairro Jardins (Gemina Center).

Documentos: 

Para tomar a D1 é necessário o comprovante de residência no nome, e documento oficial com foto. Se estiver no nome de algum familiar, comprovar grau de parentesco.

Já para D2, o cartão de vacina comprovando que tomou a D1 no município e documento oficial com foto.

IMPRENSA SMS SÃO GONÇALO DO AMARANTE