CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 5 de dezembro de 2022

SAÚDE DA MULHER: SESAD REALIZA 177 MAMOGRAFIAS EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

Por Ascom Cosems-RN

No último dia 22 de outubro o município de São José do Seridó, localizado na quarta região de saúde do Rio Grande do Norte, concluiu mutirão de mamografia. Os atendimentos, realizados pela Unidade Móvel Giro da Saúde, que ficou instalada entre a Igreja Matriz de São José e a Escola Estadual Jesuíno Azevedo, contemplaram 177 mulheres são-josé-seridoenses.

“Em 2021 realizamos 145 mamografia que, somada as 177 deste ano, chegamos a um total de 322 exames em apenas dois anos de gestão. Com a realização destas mamografias, oferecemos as são-josé-seridoenses uma melhor condição de saúde”, frisou a titular da Sesad, Nara Regina.

Ainda segundo a secretária municipal de saúde de São José do Seridó, a prevenção do câncer de mama é fundamental e deve acontecer com mais frequência, principalmente, em meio as mulheres com faixa etária acima dos 50 anos.

VIVÊNCIAS

O “Vivência do SUS nos Recantos Potiguares” busca documentar e disseminar toda e qualquer experiência municipal, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e compartilhar ações dos municípios na perspectiva de integração da atenção primária à saúde, promoção à saúde, práticas integrativas e complementares, vigilância em saúde, gestão do trabalho e educação na saúde, urgência e emergência, assistência farmacêutica, rede hospitalar, centros para a Covid-19, enfrentamento da pandemia de Covid-19, serviços de referência e apoio de diagnóstico, entre outros temas relativos ao SUS.

“Mostrar e valorizar o cotidiano dos trabalhos de saúde, nos municípios potiguares, é nosso grande objetivo”, destacou a presidente do Cosems-RN, Maria Eliza Garcia (SMS Doutor Severiano), mostrando que o Projeto foi pensado para que o gestor municipal possa apresentar suas vivências do SUS ao mundo.

Confira detalhes e tire dúvidas sobre o Projeto: https://www.cosemsrn.org.br/noticia/confira-aqui/