CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 20 de maio de 2022

Vivência dos SUS nos Recantos Potiguares apresenta Programa Saúde para Bem Servir de Vera Cruz

Por Ascom Cosems-RN

A Secretaria de Saúde de Vera Cruz colocou em prática, no mês de março, as atividades do Programa Saúde para Bem Servir. O Programa é voltado aos profissionais da Saúde, Educação e Obras do município. O município de Vera Cruz está localizado na primeira região de saúde (litoral sul/agreste) do Rio Grande do Norte e tem como titular da pasta da saúde, a gestora Eliene Cruz da Silva.

“O programa Saúde para Bem Servir tem o objetivo de implementar estratégias para melhorar o clima organizacional e humanizar o ambiente de trabalho, entendendo que a humanização desse ambiente terá como consequência mais eficiência, produtividade e, principalmente, gerará mais bem-estar para todos”, frisou a secretária de saúde Eliene Cruz da Silva.

Ainda segundo a gestora da pasta da Saúde, o Projeto oferece atividades com auriculoterapia, ventosaterapia, ginástica laboral, pilates de solo, encontro terapêutico, fonoterapia, atendimento médico, atendimento odontológico, capacitação sobre EPIs, atualização de vacinas, testes de HGT, testes de hepatite B, testes de HIV e testes de sífilis.

O “Vivência do SUS nos Recantos Potiguares” busca documentar e disseminar toda e qualquer experiência municipal, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e compartilhar ações dos municípios na perspectiva de integração da atenção primária à saúde, promoção à saúde, práticas integrativas e complementares, vigilância em saúde, gestão do trabalho e educação na saúde, urgência e emergência, assistência farmacêutica, rede hospitalar, centros para a Covid-19, enfrentamento da pandemia de Covid-19, serviços de referência e apoio de diagnóstico, entre outros temas relativos ao SUS.

“Mostrar e valorizar o cotidiano dos trabalhos de saúde, nos municípios potiguares, é nosso grande objetivo”, destacou a presidente do Cosems-RN, Maria Eliza Garcia (SMS Doutor Severiano), mostrando que o Projeto foi pensado para que o gestor municipal possa apresentar suas vivências do SUS ao mundo.

Confira detalhes e tire dúvidas sobre o Projeto: https://www.cosemsrn.org.br/noticia/confira-aqui/.