CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 25 de maio de 2022

Vivências do SUS nos recantos potiguares apresenta Projeto Pediatria Itinerante desenvolvido em Riacho da Cruz

Por Ascom Cosems-RN

A saúde das crianças é prioridade em Riacho da Cruz, município localizado no Alto Oeste potiguar, sexta região de saúde e que tem a frente da pasta da Saúde, o secretário Gledson Dias.

“Recebemos o Projeto Pediatria Itinerante, no último dia 30 de abril, que trouxe equipe médica e estudantes da UFRN e UnP, que juntos realizaram mais de 158 atendimentos pediátricos para as crianças de Riacho da Cruz”, frisou o secretário, lembrando que o Projeto também disponibilizou medicamentos de forma gratuita para a criançada.

Ainda de acordo com o secretário municipal de saúde, a parceria entre Gestão Municipal, UNP e UFRN foi de grande importância para as crianças riachocruzenses.

O “Vivência do SUS nos Recantos Potiguares” busca documentar e disseminar toda e qualquer experiência municipal, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e compartilhar ações dos municípios na perspectiva de integração da atenção primária à saúde, promoção à saúde, práticas integrativas e complementares, vigilância em saúde, gestão do trabalho e educação na saúde, urgência e emergência, assistência farmacêutica, rede hospitalar, centros para a Covid-19, enfrentamento da pandemia de Covid-19, serviços de referência e apoio de diagnóstico, entre outros temas relativos ao SUS.

“Mostrar e valorizar o cotidiano dos trabalhos de saúde, nos municípios potiguares, é nosso grande objetivo”, destacou a presidente do Cosems-RN, Maria Eliza Garcia (SMS Doutor Severiano), mostrando que o Projeto foi pensado para que o gestor municipal possa apresentar suas vivências do SUS ao mundo.

Confira detalhes e tire dúvidas sobre o Projeto: https://www.cosemsrn.org.br/noticia/confira-aqui/.