A promoção de uma odontologia preventiva e curativa de forma eficiente, humanizada e inclusiva é uma luta da Secretaria de Saúde de Campo Grande, município localizado na segunda região de saúde do Estado e que tem à frente da pasta a gestora Larissa Oliveira.
“Dando continuidade ao programa “Odontologia para todos”, nos meses de maio e junho iniciamos mais uma etapa do nosso projeto de atendimento odontológico domiciliar [Home Care]”, frisou a secretária, lembrando que, na oportunidade, foram realizadas visitas ao público.
Ainda de acordo com Larissa, este primeiro e importante contato com os pacientes mostra as reais demandas de cada um e norteia para planejar e executar os tratamentos de forma individualizada, humanizada e eficiente.
“Nosso programa contribui para a melhora da saúde oral de nossos pacientes e, consequentemente, melhora a qualidade de vida de nossa população”, concluiu a secretária municipal de saúde de Campo Grande.
VIVÊNCIAS
O “Vivência do SUS nos Recantos Potiguares” busca documentar e disseminar toda e qualquer experiência municipal, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e compartilhar ações dos municípios na perspectiva de integração da atenção primária à saúde, promoção à saúde, práticas integrativas e complementares, vigilância em saúde, gestão do trabalho e educação na saúde, urgência e emergência, assistência farmacêutica, rede hospitalar, centros para a Covid-19, enfrentamento da pandemia de Covid-19, serviços de referência e apoio de diagnóstico, entre outros temas relativos ao SUS.
“Mostrar e valorizar o cotidiano dos trabalhos de saúde, nos municípios potiguares, é nosso grande objetivo”, destacou a presidente do Cosems-RN, Maria Eliza Garcia (SMS Doutor Severiano), mostrando que o Projeto foi pensado para que o gestor municipal possa apresentar suas vivências do SUS ao mundo.
Confira detalhes e tire dúvidas sobre o Projeto: https://www.cosemsrn.org.br/noticia/confira-aqui/.