CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 29 de fevereiro de 2024

APS, DENGUE E XVI CONGRESSO DE PREFEITURAS E SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DO RN PAUTAM AGENDA DA PRESIDENTE DO COSEMS EM BRASÍLIA

Por Ascom Cosems-RN

A Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) e diretora de Municípios de Pequeno Porte do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Maria Eliza Garcia (Dr. Severiano), cumpriu agenda em Brasília/DF, nesta quarta-feira (28), onde participou de reunião com a diretoria do Conasems.

“Tivemos uma pauta muito importante, onde contamos com a participação do secretário nacional da Atenção Primária do Ministério da Saúde, Felipe Proença. O mesmo nos esclareceu sobre as pautas da Atenção Primária à Saúde”, pontuou Maria Eliza Garcia, apontando a transparência e segurança com que foi feita a apresentação pelo representante do Ministério da Saúde.

Ainda de acordo com a presidente do Cosems, Felipe Proença reiterou o compromisso do Ministério da Saúde com os gestores municipais e com a realização de agenda permanente em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

DENGUE

“Outra agenda importante, foi nossa visita ao Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Lá, tivemos agenda com a ministra da saúde, Nísia Trindade, onde a mesma nos convocou para uma grande mobilização pro Dia D de combate à dengue, que será realizado neste sábado (2)”, disse Maria Eliza Garcia.

Segundo a presidente do Cosems, a ministra Nísia Trindade se mostrou preocupada com a epidemia de arboviroses que está iniciando em todo território nacional.

XVI CONGRESSO

Aproveitando sua estadia na capital federal, Maria Eliza Garcia convidou os integrantes da reunião de diretoria do Conasems a se fazerem presentes no XVI Congresso de Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte. O evento acontecerá entre os dias 01 e 03 de maio de 2024, em Natal, no Praiamar Natal Hotel & Convention e terá como tema “35 anos do Cosems-RN: Ressignificando o SUS nos Recantos Potiguares”.

Por fim, nesta quinta-feira (29), a presidente do Cosems-RN teve uma nova agenda com o secretário da Atenção Primária do Ministério da Saúde, Felipe Proença, para tratar da participação do mesmo no XVI Congresso de Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte.

Confira mais detalhes sobre o evento: https://www.cosemsrn.org.br/noticia/cosems-realizara-xvi-congresso-de-prefeituras-e-secretarias-municipais-de-saude-do-rn/