CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 25 de agosto de 2023

COLORÍMETROS SÃO ENTREGUES A MUNICÍPIOS DO RN

Por Ascom Cosems-RN

Na presença do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) fez a entrega, nesta sexta-feira (25), de Colorímetros a municípios integrantes das regiões Agreste/Litoral Sul (1ª região), Mato Grande/Salineira (3ª região) e Metropolitana (7ª região). O evento aconteceu no Instituto Ágora da Universidade Federal do RN (UFRN).

“A Sesap está fazendo sua parte e nós, municípios, precisamos fazer a nossa. É importante que nós possamos estar atentos e vigilantes em relação a qualidade da água que é consumida em nosso município e por nossa população”, frisou a secretária municipal de saúde e vice-presidente da 1ª região de saúde, Ana Maria de Morais, que na ocasião representou o Cosems-RN.

Ainda de acordo com Ana Maria, os colorímetros foram entregues aos municípios que realizaram ações de vigilância da qualidade da água para o consumo humano e os recursos, na ordem de R$ 50 mil, foram viabilizados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte.