CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 4 de maio de 2021

Cosems destaca importância da Escola de Saúde Pública lançada no RN

Por Ascom Cosems-RN

A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN), Maria Eliza Garcia (SMS Doutor Severiano) participou, nesta terça-feira (4), no Centro Administrativo do Estado, em Natal, do lançamento da Escola de Saúde Pública do RN e da Rede Estadual de Educação Permanente em Saúde.

Credenciada como instituição de ensino superior pós-graduativa, a Escola de Saúde Pública do RN vai atuar de maneira descentralizada oferecendo pós-graduação Lato sensu, pesquisa e extensão, e também na formação em nível médio nas diversas regiões do Estado. A Rede Estadual de Educação Permanente em Saúde articulará o ensino, serviços e pesquisas de extensão que potencializarão as ações de Educação no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Em sua fala no encontro, a presidente do Cosems apresentou a educação permanente no contexto atual da gestão: “Não podemos ter uma equipe de profissionais na linha de frente se ele não tiver uma formação adequada. A Escola de Saúde Pública do RN vem em momento oportuno trazer a qualificação desses profissionais para que o trabalho desenvolvido na ponta, nos municípios, possa fluir melhor”, frisou.

No evento, além do Cosems, estiveram presentes também a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, o titular da Sesap, Cipriano Maia e diversos outros representantes do SUS do Rio Grande do Norte, dentre outros.