CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 25 de junho de 2021

Cosems e Sesap pactuam inclusão de profissionais do SUAS no público-alvo prioritário de vacinação contra a Covid

Por Ascom Cosems-RN

Nesta quinta-feira (24) o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) participou de audiência conjunta com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) na Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Na pauta de pactuações: a inclusão dos profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no público-alvo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

O encontro, que aconteceu de forma online em virtude da pandemia de Covid-19 causada pelo novo coronavírus, reuniu a presidente Maria Eliza Garcia (Doutor Severiano), os vice-presidentes Dailva Bezerra (Boa Saúde) e Jalmir Simões (São Gonçalo do Amarante) e o corpo técnico da Sesap.

“Ontem tivemos a grata satisfação, durante reunião da CIB, pactuar o pleito dos trabalhadores da assistência social e incluí-los como grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19”, destacou Maria Eliza, lembrando que esta categoria não estava inserida como prioritária no Plano Nacional de Imunização, mas o Cosems e Secretaria de Estado da Saúde levantaram esta bandeira e, em consenso, conseguiram viabilizar este pleito.

Ainda de acordo com a presidente do Cosems, as vacinas utilizadas para este público estarão disponíveis na próxima semana e serão oriundas da reserva técnica existente no Estado do Rio Grande do Norte.