CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 19 de janeiro de 2024

Cosems Rio Grande do Norte e Alagoas realizam Intercâmbio Regional para troca de experiências

Por Ascom Cosems-RN

Nos dias 18 e 19 de janeiro o Estado do Rio Grande do Norte recebeu comitiva vinda do Estado de Alagoas para troca de experiências positivas entre os Conselhos de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) de ambos os Estados. O encontro aconteceu no Hotel Holliday Inn, em Natal.

Além dos representantes dos Cosems Rio Grande do Norte e Alagoas, as atividades do Intercâmbio Regional também foram acompanhadas pelo presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Hisham Hamida e por representantes dos Cosems Pernambuco e Tocantins, dentre outros.

“Foi muito enriquecedor, nesses dois dias, apresentar e conhecer experiências desenvolvidas no Sistema Único de Saúde [SUS] em ambos os estados”, destacou Maria Eliza Garcia, frisando que o fortalecimento dos Cosems reflete diretamente no fortalecimento do Conasems.

Confira fotos do encontro: https://www.cosemsrn.org.br/galeria/intercambio-regional-cosems-rn-e-cosems-al/

FEMURN

Ainda no dia 18 de janeiro, comitiva formada pela presidente do Cosems-RN, Maria Eliza Garcia (Doutor Severiano), pela vice-presidente Dailva Bezerra (Boa Saúde), pela diretora financeira Ângela Wilma (Major Sales), pelo secretário executivo Sueldo Queiroz e pela coordenadora de apoio do projeto Rede Colaborativa do SUS, Alexandra Régio, tiveram agenda na Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) para debater com o presidente Luciano Santos, prefeito de Lagoa Nova, o alinhamento de agendas entre ambas as instituições para o ano de 2024.