CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 13 de dezembro de 2023

COSEMS-RN PARTICIPA DE ENCONTRO DE IMUNIZAÇÃO COM REGIONAIS DE SAÚDE

Por Ascom Cosems-RN

Nesta quarta-feira (13) o secretário executivo do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN), Sueldo Queiroz, participou de Encontro de Imunização, na unidade FACEX-CIC, no bairro de Petrópolis, em Natal, com representantes das oito URSAPs (Unidades Regionais de Saúde Pública), do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do RN (LAIS/UFRN) e do Programa Estadual de Imunização, dentre outros.

Durante o encontro, os representantes das regionais de saúde apresentaram avanços alcançados ao longo de 2023 além dos desafios superados e as perspectivas para o futuro. Nesta mesma linha, o secretário executivo Sueldo Queiroz também apresentou balanço das atividades desenvolvidas pelo Conselho de Secretarias, nas regionais, no decorrer do ano de 2024.

“Esse foi um ano de muitos avanços onde o Cosems se fez presente em todas as regiões de saúde, levando discussões em torno do ImunizaSUS e do microplanejamento”, pontuou o secretário executivo, destacando a atuação do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), nos territórios potiguares para fortalecimento do Sistema Único de Saude (SUS).

Ainda em sua fala, Sueldo Queiroz apontou que o SUS faz parte de um processo de construção diária em esforço conjunto entre vários parceiros.