CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 14 de junho de 2022

Cosems-RN participa do lançamento do “Selo de Reconhecimento dos municípios promotores de saúde”

Por Ascom Cosems-RN

Uma realização da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da coordenação do programa RN+Saudável, o evento reuniu, nesta terça-feira (14), na Escola de Governo do RN, em Natal, dezenas de gestores municipais com o objetivo de discutir a política estadual de promoção à saúde.

Para a presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte, Maria Eliza Garcia, a iniciativa de ampliar e fortalecer as ações para evitar que as pessoas possam contrair e desenvolver doenças é um grande avanço para a saúde pública do RN.

“Trabalhar com saúde não é só cuidar de doença. A prevenção é essencial. Então, o incentivo da promoção à saúde é algo muito mais do que necessário, só assim poderemos ter uma população potiguar mais saudável, mais feliz”, pontuou Maria Eliza Garcia.

PROGRAMAÇÃO

O evento contou com painéis sobre: Política de Promoção à Saúde, Política de Fomento às Ações de Promoção à Saúde pelo SUS, Política de Certificação para Municípios Promotores à Saúde e Experiências em Práticas Saudáveis e Inovadoras nos Territórios; além de Mostra sobre Boas Práticas.

Outros detalhes no http://www.saude.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=290607&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=NOT%CDCIA

Fotos do evento: https://www.cosemsrn.org.br/galeria/i-seminario-estadual-de-promocao-a-saude/