CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 6 de fevereiro de 2024

COSEMS-RN PARTICIPARÁ DE DEBATE SOBRE ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO AS ARBOVIROSES NA PARAÍBA

Por Ascom Cosems-RN

Na pessoa do secretário executivo Sueldo Queiroz, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) participará de live, a convite do Cosems da Paraíba, sobre estratégias de enfrentamento as arboviroses. A transmissão do encontro acontecerá nesta quarta-feira (7), a partir das 14 horas, através do link:

Além de Sueldo Queiroz, a live sobre estratégias de enfrentamento as arboviroses também contará com a presença da presidente do Cosems Paraíba, Soraya Galdino e do secretário de Estado da Saúde Pública da Paraíba, Jhony Bezerra.

“Vamos tratar sobre as arboviroses, como um todo. No entanto, focando na questão da Dengue. Também focaremos nas estratégias do agir municipal e os pontos em comum entre os Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba”, frisou o secretário executivo do Cosems-RN, destacando que sua participação na live também focará sobre: assistência ao paciente, Vigilância Epidemiológica de arboviroses; ações de campo e controle vetorial; e intersetorialidade, comunidade, mobilização social e educação em saúde.