CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 24 de maio de 2022

COSEMS-RN PRESENTE NO LANÇAMENTO DO PROJETO MINHA ESCOLA NOTA 10 DO GOVERNO DO RN

Por Ascom Cosems-RN

A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN), Maria Eliza Garcia (Dr Severiano), participou, nesta terça-feira (24), na Escola de Governo do Rio Grande do Norte, no Centro Administrativo do Estado, em Natal, do projeto Minha Escola Nota 10.

Uma iniciativa intersetorial do Governo do Estado, através das Secretarias de Saúde (Sesap) e da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), o Minha Escola Nota 10, busca fortalecer ações de imunização de crianças e adolescentes, entre os meses de maio e julho, nas comunidades escolares do Rio Grande do Norte.

Na solenidade de lançamento do projeto, estiveram presentes, além de Maria Eliza Garcia, o secretário titular da SESAP, Cipriano Maia, além de diversas representações da SEEC, SESAP, Ministério Público, Conselho Estadual de Saúde, Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação) e Diretorias Regionais de Educação (Direds).

“Precisamos de ações efetivas a exemplo do Minha Escola Nota 10, pois não basta só termos escolas com crianças alfabetizadas, precisamos ter crianças com qualidade de vida, vacinadas e longe de doenças que, historicamente, já foram erradicadas em nosso país”, frisou Maria Eliza Garcia.

IMUNIZANTES

Entre as vacinas do calendário infantil em idade escolar estão os reforços da DTP (difteria, tétano e coqueluche) e poliomielite, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), influenza, febre amarela, HPV, hepatite e covid-19.