CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 24 de maio de 2022

Cosems-RN prestigia II Seminário Potiguar de Educação Permanente em Saúde

Por Ascom Cosems-RN

A vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN), Dailva Bezerra (Boa Saúde), nesta terça-feira (24), participou do II Seminário Potiguar de Educação Permanente. Uma realização da Sesap (Secretaria de Estado da Saúde Pública) e CIES (Comissões de Integração Ensino e Serviço), o evento aconteceu no auditório central da UNI-RN, no bairro Tirol, na capital potiguar e contou com a participação de representações de ensino, gestão, atenção e controle social.

De acordo com a vice-presidente Dailva Bezerra, o ponto principal do Seminário foi a discussão e definição de pontos essenciais para a construção e implementação da Política Potiguar de Educação Permanente em Saúde a exemplo das temáticas: ensino e serviço, residência em saúde, pesquisa e extensão, formação e qualificação em saúde, e organização estrutural da gestão em EPS.

“A Educação Permanente é um florescer, que  sempre está fortalecendo os processos de trabalho, mas que passa por momentos de construção e outros de desconstrução”, frisou Dailva Bezerra, apontando que o Cosems-RN apoia nos territórios e realiza processos atualização de seus pares, como tbem contribui com a política estadual de Educação Permanente através da CIES.

Ainda em sua pontuações, na abertura do evento, a vice-presidente do Cosems também parabenizou os coordenadores que articularam e organizaram o evento.