CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

COSEMS-RN REALIZARÁ ASSEMBLEIA GERAL E REUNIÃO ORDINÁRIA NESTA QUARTA-FEIRA

Evento marcará encerramento dos trabalhos em 2021

Por Ascom Cosems-RN

Nesta quarta-feira (15) o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) realizará Assembleia Geral e sua 248º reunião ordinária. Ambos os encontros acontecerão no Praiamar Natal Hotel & Convention, no bairro de Ponta Negra, em Natal, a partir das 9h.

O primeiro momento do encontro será a Assembleia Geral, que ocorrerá entre 9h e 10h, para revisão do Estatuto do Cosems-RN. Em seguida, serão iniciadas as discussões da 248º reunião ordinária.

Confira pauta:

I – VERIFICAÇÃO DO QUORUM REGIMENTAR
II – LEITURA PARA APROVAÇÃO DA ÚLTIMA ATA
III – ORDEM DO DIA

3.1. Pactuação dos encaminhamentos sugeridos pelo Cosems/RN em relação a Portaria 3189 de 12/11/2021 fluxo de contrarreferência dos pacientes que necessitam voltar às suas unidades de origem hospitalar;

3.2. Pactuação do calendário de Reuniões Ordinária do Cosems e CIB/2022;

3.3. Agendas de acolhimento por região 2022;

3.4. Linha de cuidado à pessoa com fissura labiopalatina e cadastro único estadual da pessoa com fissura labiopalatina;

IV – TEMAS PARA DISCUSSÃO

4.1. Previne Brasil – Proposta para pagamento por desempenho: alteração da portaria 3.222 de 10 de dezembro de 2019, alcance dos 7 indicadores e Cadastro não validados por data de nascimento, tendo em vista a divergência entre a data de nascimento do cadastro individual (PEC, CDS ou terceiro) e CADSUS;

PAUTA DA CIB

V – INFORMES GERAIS