CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 12 de maio de 2023

Encontro ordinário de Maio do Cosems-RN terá formato de Reunião Temática e debaterá Projetos e Contas em Saúde

Por Ascom Cosems-RN

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) com apoio técnico do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) realizará, nesta quarta-feira (17), sua primeira Reunião Temática de 2023. O encontro acontecerá no Hotel Holliday Inn, em Natal, a partir das 9h.

De acordo com a presidente do Cosems-RN, Maria Eliza Garcia (SMS Doutor Severiano), a primeira Reunião Temática de 2023 terá como foco de debates: Projetos e Contas em Saúde – Diagnóstico do Gasto em Saúde tendo como base o SIOPS. “Nosso objetivo é que os gestores e os técnicos do financeiro possam compreender o fluxo de aplicação dos recursos dedicados às ações e serviços públicos em saúde para que os recursos sejam executados de forma eficiente”, pontuou.

Ainda segundo a presidente do Conselho de Secretarias, no encontro também serão realizados informes sobre: programas de micronutrientes, as novas condutas de suplementação e a necessidade de realização dos registros via e-SUS; Mostra ImunizaSUS e 18ª Mostra “Brasil, aqui tem SUS”; cirurgias eletivas e glaucoma; e prevenção da mortalidade materna e infantil.