CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 5 de agosto de 2022

PRESIDENTE DO COSEMS MARCA PRESENÇA EM OFICINA DE IMPLEMENTAÇÃO DA RAMI NO RN

Por Ascom Cosems-RN

Nesta sexta-feira (5) a presidente Maria Eliza Garcia (Doutor Severiano) participou, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, da Oficina de Implementação da Rede de Atenção Materna e Infantil (RAMI). Na oportunidade, foram apresentadas informações sobre a proposta da RAMI, sobre a mortalidade materna e infantil no Brasil e sobre o Plano Estadual de Redução da Mortalidade Materna e na Infância do RN.

“Estamos no século 21 e ainda debatendo a morte materna e infantil. Enquanto as políticas públicas e as legislações não levarem em consideração, primeiro, as pessoas que estão nos municípios, as coisas, de fato, não acontecerão”, pontuou Maria Eliza Garcia mostrando sua insatisfação com os indicadores da atualidade em torno da Rede de Atenção Materna e Infantil no Brasil e no Rio Grande do Norte.

Além da presidente Maria Eliza, também estiveram presentes o secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia, o superintendente do Ministério da Saúde no RN, Júnior Rego, o coordenador do Laboratório em Inovações Tecnológicas em Saúde (LAIS) da UFRN, professor Ricardo Valentim, o secretário de saúde de Natal, George Antunes, além de representante do Ministério da Saúde e de diversas outras representações do SUS Potiguar.