CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 4 de setembro de 2023

PRESIDENTE DO COSEMS-RN COORDENA MESA TEMÁTICA SOBRE VIGILÂNCIA EM SAÚDE DURANTE 9º CONGRESSO NORTE-NORDESTE

Por Ascom Cosems-RN

Nesta segunda-feira (4) a presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN), Maria Eliza Garcia, coordenou mesa sobre Vigilância em Saúde durante o primeiro dia de atividades do 9º Congresso Norte-Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, que acontece em Salvador, capital da Bahia. Mais de 120 participantes potiguares integram a comitiva norte-rio-grandense no evento.

“Pude coordenar uma mesa riquíssima, sobre planejamento, normativa e das necessidades que a Vigilância em Saúde apresenta no norte e nordeste de nosso país”, frisou Maria Eliza Garcia que, além de presidente do Cosems-RN é diretora de municípios de pequeno porte do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Ainda de acordo com Maria Eliza Garcia, a Mesa Temática contou com palestras proferidas pela Diretora do Departamento de Análise Epidemiológica e Vigilância de Doenças Não Transmissíveis do Ministério da Saúde, Letícia de Oliveira Cardoso e pela secretária municipal de saúde de Rio Largo/AL, Josefa Cláudia Gomes Figueiredo. Como debatedoras, a mesa contou com a participação da diretora do Cosems-CE, Zuila Marciel e da Superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde do Estado da Bahia, Rivia Barros.

Confira fotos do primeiro dia do evento: https://www.cosemsrn.org.br/galeria/9o-congresso-norte-nordeste-de-sms-1o-dia/

SOBRE O CONGRESSO

Considerado um dos maiores eventos regionais de Saúde Pública realizados no Brasil, o Congresso Norte-Nordeste 2023, tem sua 9ª edição realizada entre os dias 4 e 6 de setembro, no Centro de Convenções de Salvador.

O encontro, que tem como tema “As especificidades do Norte e Nordeste na Regionalização do SUS”, reúne gestores, trabalhadoras e profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde de 2.244 municípios do norte e nordeste do Brasil.

Confira mais detalhes https://nortenordeste.conasems.org.br.