CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 23 de fevereiro de 2022

PRESIDENTE DO COSEMS-RN DEBATE AGENDA NACIONAL SO SUS EM BRASÍLIA DURANTE REUNIÃO DO CONASEMS

Por Ascom Cosems-RN

A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN), Maria Eliza Garcia (Doutor Severiano), participou, nesta quarta-feira (23), em Brasília/DF, de reunião do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). O evento, que aconteceu no Kubitschek Plaza Hotel, também contou com a presença de representantes de Cosems de todo o Brasil.

Diretora de Municípios de Pequeno Porte do Conasems, Maria Eliza Garcia debateu com secretários de saúde de todo país sobre Programa Mais Médicos e Médicos pelo Brasil, e sobre o Plano de Imunização do Covid-19, dentre outros.

“Foram momentos importantes onde também tivemos discussões e reflexões sobre a metodologia do Curso para Agentes de Saúde; que será pautado no processo de trabalho dentro Estratégia de Saúde da Família”, destacou a presidente do Cosems-RN e diretora dos municípios de pequeno porte.

Dando sequência a sua agenda na capital federal, nesta quinta-feira (24), Maria Eliza Garcia participará de encontro da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) na sede da Organização Pan-americana de Saúde (OPAS).