CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 12 de abril de 2023

Visita de representante do PROADI-SUS fortalece apoio do Hospital Sírio Libanês à gestão municipal do SUS no RN

Por Ascom Cosems-RN

Nesta terça-feira (11) o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) recebeu a gestora regional do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) do Hospital Sírio Libanês, Maria Lecticia de Pellegrin.

A representante do PROADI-SUS foi recebida pela presidente Maria Eliza Garcia (SMS Doutor Severiano), pela diretora financeira Ângela Wilma (SMS Major Sales), pela assessora técnica Solane Costa e pelo secretário executivo Sueldo Queiroz. De acordo com Maria Eliza Garcia, a visita de Maria Lecticia de Pellegrin à sede do Cosems-RN teve o objetivo de debater o Programa e de ampliar o processo de aproximação entre o Hospital Sírio Libanês aos parceiros do PROADI-SUS.

“Nosso encontro com a gestora regional do PROADI-SUS do Hospital Sírio Libanês, Maria Lecticia de Pellegrin, foi muito proveitosa. Na oportunidade, estreitamos ainda mais os laços entre o Cosems-RN e o Hospital Sírio Libanês no tocante ao PROADI-SUS”, afirmou Maria Eliza Garcia, mostrando que o Programa muito tem contribuído com a gestão municipal do SUS no RN.

PROADI-SUS

O PROADI-SUS é uma aliança entre seis hospitais de referência no Brasil e o Ministério da Saúde. Criado em 2009, seu propósito é apoiar e aprimorar o SUS por meio de projetos de capacitação de recursos humanos, pesquisa, avaliação e incorporação de tecnologias, gestão e assistência especializada demandados pelo Ministério da Saúde.

Saiba mais: https://hospitais.proadi-sus.org.br/