CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 12 de fevereiro de 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO DE PEDRO AVELINO

Por Ascom Cosems-RN

Em respeito à população, ao Executivo e equipe do Hospital Governador José Varela, venho a público esclarecer que diante das matérias que circulam nas redes sociais vinculando a Secretaria de Saúde e solicitando posicionamento da minha parte, gostaria de informar que, as medidas já foram tomadas.

Protocolei hoje na administração a solicitação de abertura dos processos administrativos com amostras e dados do período em questão, sendo eles tanto da atenção básica, assistência farmacêutica e urgência/emergência, e diante do exposto, o prefeito determinou imediatamente a abertura de uma sindicância para dar uma resposta aos munícipes que são os maiores prejudicados com tal ato delituoso.

Eu, gestora e representante legal da saúde do município, reitero meu compromisso e responsabilidade e não sou conivente com esse tipo de prática. Ficamos abalados com a situação e recentemente postei aqui nossa satisfação em poder prestar assistência a população e conseguir preencher as vagas dos médicos em 100%. A equipe de plantonistas encontra-se desestabilizada, e o principal dano quem sofre é a população sem médico no PSF e nenhum gestor com mínimo de responsabilidade comemora isso.

Gostaria de esclarecer mais uma vez que o fato de não responder imediatamente não significa “ser conivente”, apenas demostra responsabilidade aos atos oficiais da municipalidade.  As medidas devem ser de fato oficiais e veraz, e isto não é feito em rede social.

Meireane Alves Miranda

Secretária Municipal de Saúde de Pedro Avelino