CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 17 de setembro de 2019

Apoiadores do Cosems sanam dúvidas dos gestores do Trairi e Potengi sobre RAG

Por Ascom Cosems-RN

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN), através da coordenadora regional do Projeto Rede Colaborativa para o Fortalecimento da Gestão Municipal do SUS, Alexandra Régio e do apoiador Alexandre Policarpo, esteve nesta terça-feira (17), na sede da 5ª Unidade Regional de Saúde Pública (5ª URSAP), no município de Santa Cruz, em encontro com gestores dos municípios do Trairi e Potengi.

Com o objetivo de sanar dúvidas sobre a construção do RAG (Relatório Anual de Gestão) entre os anos de 2011 e 2017, principalmente de municípios com pendências neste instrumento de gestão, o encontro também contou com técnicos da URSAP, presidentes dos conselhos de saúde. A não alimentação deste instrumento de gestão no Digisus pode acarretar a perda de recursos por parte dos municípios.

“Esse momento com os municípios é uma prioridade da atual gestão do Cosems, principalmente da presidente Maria Eliza. Pensando nas obrigações dos gestores com os instrumentos de gestão e com as possíveis penalidades as quais os municípios podem sofrer caso não os tenham alimentados, estamos viabilizando esses encontros como forma de cuidado e apoio ao gestor municipal. Nosso Cosems é comprometido com o fortalecimento do gestor de saúde do RN”, frisou Alexandra Régio.