30 de novembro de 2020 Cosems-RN percorrerá regiões de saúde durante encerramento de gestão
Por Ascom Cosems-RN

 

Em virtude da pandemia de COVID-19, causada pelo novo coronavírus, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) adaptou sua agenda de compromissos relativos ao encerramento das gestões municipais que ocorrerão no próximo dia 31 de dezembro.

Dentro desta nova realidade, a presidente do Colegiado, Maria Eliza Garcia, os integrantes da assessoria técnica e os vices-regionais do Cosems estarão presentes nas últimas reuniões das Comissões Intergestores Regionais (CIRs) de 2020.

“O Cosems-RN tem sido forte parceiro dos municípios potiguares neste período de pandemia. Não estamos medindo esforços em ajudar os secretários municipais de saúde na luta contra o novo coronavírus. Estamos também mantendo diálogo constante com o Governo do Estado, com o Ministério da Saúde e com o Conasems [Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde] para melhor atender nossos municípios em relação às demandas pertinentes à pandemia”, destacou Maria Eliza Garcia, presidente do Cosems.

Ainda de acordo com a gestora, a presença do Cosems nas regiões de saúde é uma pauta importantíssima e constante, trabalhada pela atual diretoria da Instituição que, além de aproximar o Conselho dos municípios, fortalece o diálogo e a luta pela melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com previsão para serem iniciadas nesta quinta-feira (3), por Monte das Gameleiras, com os gestores da primeira região de saúde (agreste e litoral sul) as idas às regiões de saúde seguirão até o próximo dia 18 de dezembro, onde será realizado um último encontro com gestores da quarta região de saúde (seridó).

CRONOGRAMA COMPLETO

04/12 – São Miguel do gostoso (3ª região – mato grande e salineira)
10/12 – Portalegre (6ª região – alto oeste)
11/12 – Mossoró (2ª região – oeste e 8ª região – vale do assú)
16/12 – Natal (7ª região – metropolitana)
17/12 – Santa Cruz (5ª região – trairi e potengi)