CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 12 de fevereiro de 2021

TRABALHO DESENVOLVIDO POR MARIA ELIZA A FRENTE DO COSEMS-RN GANHA DESTAQUE NACIONAL

Por Ascom Cosems-RN

As atividades desenvolvidas pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte, durante a atual gestão, comandada pela presidente Maria Eliza Garcia, gestora de saúde de Doutor Severiano, tem ganhado notoriedade ímpar, nas diversas esferas de governo.

Os elogios para com sua atuação à frente da diretoria do Colegiado têm sido frequentes não só no Rio Grande do Norte, mas a nível nacional. Prova disso foram as menções honrosas dadas pelo presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Wilames Freire, durante o Acolhimento de Gestores 2021, realizado no último dia 04 de fevereiro.

De acordo com o presidente do Conasems, a casa Cosems é o espaço do secretário municipal [de saúde] e este espaço está muito bem representado pelo grupo de pessoas que está na diretoria representando os secretários. “Eliza, sob sua liderança, o Cosems não poderia estar melhor representado. Você com essa sua simplicidade e humildade tem feito um grande trabalho no Rio Grande do Norte e a gente que está de fora visualiza isso com muita tranquilidade”, frisou.

Em suas palavras de despedida no Acolhimento de Gestores 2021, Wilames Freire tornou público apoio incondicional ao Cosems e ressaltou qualidades da gestora Maria Eliza como pessoa pessoa “leal”, “amiga” e “verdadeira”, e que briga pelos gestores do Rio Grande do Norte com uma força e garra invejáveis.

Por fim, Wilames Freire também destacou que o sucesso do Cosems do RN é fruto de muito empenho e muito trabalho da atual presidente, de sua equipe e de um grupo de secretários que vem revolucionando o Cosems desde a época da então presidente Solane Costa.

Confira íntegra da fala do presidente do Conasems: