CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 12 de abril de 2023

COSEMS-RN REALIZA 256ª REUNIÃO ORDINÁRIA

Por Ascom Cosems-RN

Nesta quarta-feira (12) o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) realizou sua 256ª reunião ordinária. O encontro ocorreu no Hotel Holiday Inn, em Natal e reuniu diversos gestores de saúde de todo o Estado. Os trabalhos foram iniciados com a apresentação do projeto Praças em Movimento, de Mossoró, trabalhado dentro do Vivências do SUS nos Recantos Potiguares.

Após verificação do quórum regimentar e leitura da ata da 255ª reunião ordinária, os gestores debateram a ampliação do RN + Vacina e pactuaram que o SISPNI deve continuar dentro do PEC, mas que um aperfeiçoamento no sistema deve acontecer.

Assuntos referentes ao novo Mais Médico, mudança na gestão dos Hospitais Universitários para gestão estadual ou dupla e mudança de gestão dos serviços em gestão dupla para estadual – com alocação dos tetos de produção e incentivos correspondentes – estiveram presentes nos temas para discussão.

O 256º encontro ordinário do Cosems foi encerrado com informes sobre a Mostra ImunizaSUS (confira aqui), 18ª MOSTRA “BRASIL, AQUI TEM SUS” (confira aqui) e XXXVII Congresso Nacional do CONASEMS (confira aqui).

 

VÍDEO RESUMO

 

MATERIAL APRESENTADO

 

FOTOS